SACIS ofereceu contagens gratuitas para Prefeitura

Nós já falamos da SACIS num artigo publicado no mês passado. Pois bem, agora este mês, a SACIS Soluções Ambientais apresentou um projeto piloto para SETRAN de Curitiba e realizou contagens experimentais de ciclistas e pedestres na Rua XV e na Av. Sete de Setembro. Uma reportagem sobre as contagens realizadas foi ao ar no dia 11 de dezembro e  pode ser vista no portal da RPC.

As informações são obtidas de forma automatizada e os dados podem ser tratados dando subsídio para um planejamento mais eficiente e realista para ciclistas e pedestres.

Anteriormente, uma contagem demonstrativa já havia sido realizada  na Av. Sete de Setembro em julho deste ano, mas como esses equipamentos não existem no Brasil e são novidade para as Prefeituras, eles entram na categoria de “novas tecnologias”, e assim, a apresentação dos equipamentos deve ser mais formal e demanda cumprir algumas etapas até que possam ser implantadas. Todas as demonstrações realizadas até agora foram sem nenhum custo para a Prefeitura.

Esperamos que o projeto saia do papel e a Prefeitura/SETRAN adote de forma regular e sistematizada a contagem de ciclistas em pontos estratégicos por toda a cidade.

Ter mais espaço pros pedestre… espaço limpo, livre… seria bem melhor.
Maria Negrello, Dona de casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *