A Falha de San Lorenzo

A Falha de San Lorenzo

Em Curitiba, na quadra seguinte do Parque São Lourenço, no endereço “Rio Belém Norte,” a rua, que dá acesso (motorizado) a algumas casas, e por onde passa um importante eixo cicloviário, está sendo engolida pelo Rio Belém.

Foi feita uma perícia pela extinta Coordenação de Mobilidade Urbana da Setran, setor que operava na gestão anterior, e foi observado que o problema ocorre pois verte e escorre água da área verde ao lado, até o rio, uma nascente. Para arrumar, será necessário apoiar a rua em estacas. Foram então realizados remendos provisórios no asfalto, até que fosse feito um projeto para uma correção definitiva. Isso ocorreu nos meses finais da gestão passada.

Greca, já no primeiro mês como Prefeito, refez parte do pavimento remendado, aproveitando a ocasião para fazer esta foto. Porém, como havia conhecimento, a rua tornou a ceder. Não sabemos se o projeto chegou a ser realizado pela gestão anterior; se houve algum ruído na comunicação durante a mudança de gestão em que essa informação se perdeu. Independente do desenrolar dessa história, de qual gestão está hoje na administração pública, o Vale do Pinhão está em risco e precisa de providências da Prefeitura de Curitiba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *