Minha Bike – Registro de bicicletas no Paraná

Minha Bike - Registro de bicicletas no Paraná

Minha Bike - Registro de bicicletas do governo do estado do ParanáUma vitória da sociedade civil organizada, foi o desenvolvimento da solução MINHA BIKE dentro da plataforma do Governo Digital do estado do Paraná.

Contando com a participação de vários órgãos do governo e representantes de ciclistas como a Cicloiguaçu, Pedal Cajuru, FEP e Ciclovida (UFPR), o MINHA BIKE permite que todo cidadão registrado com dados biométricos (nível mais alto de segurança) possa cadastrar suas bicicletas através de fotos, número de série e características do veículo.

Em um primeiro momento o desafio é fomentar a cultura de registro no banco de dados e o próximo enfoque será a interligação destes dados com a polícia, destacando as bicicletas com avisos de roubo e permitindo acesso às informações de bicicletas apreendidas.

Lançado em 11 de novembro deste ano pela governadora Cida Borghetti e comemorada pelos ciclistas, esta ação se enquadra no trabalho de advocacy da Cicloiguaçu, que representa a causa da bicicleta na região do Alto da Bacia do Rio Iguaçu, explica Fernando Rosenbaum coordenador geral: – partimos de uma demanda popular e criamos uma uma força de trabalho, levantamos dados junto às polícias militar e civil, sensibilizamos o Secretário de segurança pública que deu aval para que o projeto tivesse o desenvolvimento pela Celepar.

Neste sábado 22/12 das 9h às 13h na Praça de Bolso do Ciclista acontecerá a celebração desta vitória popular com uma unidade móvel do governo digital cadastrando cidadãos e respectivas bicicletas.

Venha participar deste marco para a sociedade!

1 comentário


  1. Muito importante essa atitude de valorização a favor dos ciclistas que amam pedalar nesta cidade maravilhosa!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *